A comida na Coréia

quarta-feira, 12/setembro, 2007

Saudável. Eis uma boa palavra para definir a gastronomia coreana. Ninguém aqui come muito e é raro encontrar alguém muito acima do peso. Isso porque a base da culinária local é composta por vegetais e por pratos que vêm sempre em pequenas porções.

Uma refeição típica na Coréia do Sul é composta por três elementos fundamentais.

O primeiro deles é o kimchi.

kimchi.jpg

Trata-se do bom e velho repolho. Mas muito, muito condimentado. O kimchi está presente em todas as refeições da Coréia. O mais comum é justamente o da foto acima: só repolho com especiarias. Mas há outros tipos de kimchi, que vêm sempre em potinhos.

kimchi2.jpg

No começo de cada refeição, o garçom vem e começa a botar os potinhos. No mínimo quatro. Às vezes, seis ou oito, dependendo da qualidade da refeição. Chega a assustar. Mas, quanto mais kimchi, mais chique. E mais variedade você tem à disposição na mesa.

O segundo prato básico da gastronomia coreana é a sopa.

sopa.jpg

Sempre muito apimentada. Até mais que o kimchi. Na sopa, sempre vão alguns vegetais, cogumelos e alguns frutos do mar.

Para completar o triunvirato da culinária coreana, não poderia faltar o… arroz.

 arroz.jpg

Sempre rola um potinho de metal desses, com um arroz empapado, bem ao gosto de quem vive na Ásia.

58 Respostas para “A comida na Coréia”

  1. bizinha Diz:

    po eu adorei esse site

  2. loh Diz:

    adorei esse site, ele realmente me ajudou muito na execuçao de um trabalho de escola. mais eu eu naum consigo acreditar que tu tenha conseguido comer td isso de olhos abertos… rsrs

  3. Eliane Diz:

    Já tive o prazer de saborear algumas comida coreana, achei uma delicia.Algumas até me arrisco a fazer…
    Amei este site

  4. MIRIAN Diz:

    Olá, precisava saber qual os ingredientes desses alimentos, estamos fazendo uma pesquisa sobre todos os tipos de comida da coreia, por favor agradecemos a sua ajuda,..
    Estarei aguardando maiores informaç~es..
    Obrigada..
    Att,
    Mirian

  5. Regina Diz:

    Adorei os comentários sobre a comida coreana, eu como uma boa coreana adoro e tenho muito orgulho da nossa gastronomia!
    O kimchi é um dos pratos chefes como podem ver…o que não pode faltar na mesa coreana, porém o kimchi ele é a base de acelga, acelga codimentada, ao contrário do que está escrito, repolho, pois não está errado.O Kimchi é feito de vários tipos de hortaliças, como nabo, repolho, rabanetes e etc…
    Porém esse da foto é a base de acelga!
    Quem nunca esperimentou…esperimentem, considerados uma das comidas mais nutritivas e saborosas do mundo!!

    Abç
    Regina

  6. hi Diz:

    Recentemente estive na coreia do sul e comi tudo isso e mais um pouco.
    Kimchi é acelga curtido com sal grosso ate murchar, após lava excesso de sal, depois usa se tempero :pimenta vermelho em pó, alho, cebolinha, caldo de peixe salgado(pouco só para dar gostinho) diretamente na acelga cortada ou pode misturar o tempero com nabo em tirinha e rechear as folhas de acelga. Após ter temperada acelga, deixa fermentar por 1 a 3 dias conforme temperatura…hmmmmmmmm
    Eu adoro kimchi curtida cozida com carne de porco com arroz branco.
    Devo voltar esse ano de novo para matar saudade de comida coreana.

  7. hi Diz:

    Não se usa repolho, pois quando curte repolho com o tempero de kimchi, repolho “derrete” e fica muito ruim, e muito ruim mesmo.
    Pode fazer com nabo em cubo, deixa de molho com sal grosso, lava-se excesso de sal e tempera…mas todos tem que comer junto devido ao cheiro heheheheh
    Obs: tem que ser nabo coreano que é mais rigido.

  8. Josué Gularte da Silva (Advogado) Diz:

    É vendade que os coreanos comem cachorro, eu só gosto mesmo é de frango com quiabo, e agú, pois sou mineiro. Mais for favor me responda

  9. CELIA Diz:

    Precisava da informação de um restaurante Coreano no Rio de Janeiro. Agradeceria a informação

  10. luaninha Diz:

    amei ese site foi legall pá minha feira de conhecimentos + axu qé naum teria coragem dy comer esa comida sul-coreana


  11. oieeeeeeeeeeeeee adorei essas comidas…..

  12. Marilia Diz:

    oie!
    achei muito interresante esse site, e admito que me ajudou bastante em um trabalho de geografia!!!!!
    muitissimo obrigada!

  13. tawane Diz:

    :D obrigado mesmo pela dica to precisando para um trabalho XD deve se legal ai

  14. Maaitane' Diz:

    Muiito bom o sietee !

  15. MIRELLE Diz:

    HUM E UMA DELICIL

  16. leonardo Diz:

    vc6 sao uns bando de pau no rabo

  17. Raimunda Diz:

    Essas comidas são horrorosas..
    Quer um conselho tira isso daqui!! =)

  18. priscilla Diz:

    aaah obrigada, fizeste meu trabalho pro curso de inglês ahioahoahioaa
    =**

  19. Emilly Diz:

    alguem po favor me cite 5 comidas para meu trabalho

  20. Paula Diz:

    muito obrigada!!!!!!! consegui fazer minha esposição graças a este site.

  21. maria eliane Diz:

    obrigado mesmo pela dica to precisando para um trabalho da escola………….

  22. fellipe Diz:

    é bom este saite por que quando eu tenho trabalho só entro nesse saite……

  23. naty Diz:

    eu adorei esse site,mas eu queria saber se eles comem grilos e cobras….

  24. thassia Diz:

    eu gostei muito desse site porque ele mim ajudou a um trabalho de escola .como sera o gosto da comida ? deve ser bom porque em muitos depoimentos que eu entrei te dizendo que é bom.


  25. eu não achei legal mais eu queria saber se eles também comem carne de cachorro vocês poderiam me ajudar a achar esse tipo de coisa?


  26. queria uma coisa mais legal que aparecesse umas fotos de culinária as comida típicas e um texto relatando sobre isso

  27. camila carolina hess Diz:

    as comidas parecem ser boas,minha mãe vai para corea do sul,esse ano,e eu queria saber se lá tem café,frango,macarrão e outras comidas daqui do brasil,me parece que tem feijão,mais dizem que é bem caro…ahh,eu adorei o site,muito mara…

  28. amanda hess Diz:

    olá,sou i₢mã da camila ali de cima.
    eu ado₢ei e§§e §ite e muito legal…♥♥♥♥

  29. fellipe Diz:

    olha eu não vou te passar meu msn pq eu nem te conheço!!!e vc me respeite,porque eu não dei confiança pra vc me chamar de gata!
    :@

  30. fellipe Diz:

    haaa,seu email ta gravado aqui no meu pc!!!n sei como…só sei que eu to escrevendo essas mensagens no seu nome!!


  31. adoro comer as sopas deles e as pizzas que eles fazem
    porque sou caddie deles no clube de golf entâo vejo coreanos todos os dias.

  32. camila hess Diz:

    minha mae morou 7 meses la…
    la é muito bom,a comida é sem sal…
    o arroz entaum é só agua..usahushua’
    ganhei altas coisas de la…..só pra esclarecer
    eles comem cachorro,mais n é todo mundo…e nem todo dia…*quem come cachorro sao os homens com idade elevada,e em uma data especial…pois eles creem que a carne do cachorro revigora’….

    • dirty Diz:

      Esqueceu de citar,que é só uma raça de cachorro que é própria. E isso faz parte da cultura dos mais antigos. Esse hábito ja se fez perdido na coreia do sul. Apesar de odiar saber disso. Muitas pessoas os criticam,mas se esquecem que o homem come quase tudo na face da terra… Voces nao tem pena das vacas? galinhas? e do churrasquinho de gato que vcs comem na sua vizinhança? bando de hipócritas. Aqui mesmo no Brasil,mendingo cria cachorro e come,alem dos cachaceiros que comem gato. Um Barbárie na minha opnião.

  33. Dhay Diz:

    Olá, gostaria de saber sobre os preços da comida de supermercado, to pensando em ir para a Coreia final do ano, porém irei ficar em albergue (pq é mais barato ) e nesse albergue tem cozinha e tal, daih preciso de umas dicas e tudo mais. Obrigada

  34. lua Diz:

    veyy vou para a coreia minha imão disse que la eles comem bisoro …. kkkkkk ai fiquei com medo kkkkk kkkk

  35. kim Diz:

    na verdade os coreanos comem cachorros porque tem muita proteina e antigamente comiam essa carne porque naum tinha comida (no periodo da guerra)


  36. meu sonho ir pra Coreia do Sul , mas tenho medo de não gostar da comida

  37. mariana kim Diz:

    A comida coreana eh a melhor. ( eu sou indensentende de coreana por isso) eu adora<3<3<3<3
    Thauzinho

  38. luizankim Diz:

    Se voce for para a coreia. Tenha boa sorte

  39. lucas Diz:

    Iupiii esse site me ajudou no trabalho


  40. Hi! This is my first visit to your blog! We are a
    team of volunteers and starting a new project in a community in the
    same niche. Your blog provided us beneficial information to work on.

    You have done a outstanding job!

  41. João Diz:

    Não é facil não, comer cachorro, kimchi ainda vai e arroz fofo


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

