O lado bom da vida

terça-feira, 11/setembro, 2007

Se existe uma verdade no mundo, é esta: jornalistas trabalham um bocado. É praticamente impossível encontrar um profissional sério que viva “flanando”, como diria minha saudosa avó, a Dona Alcinda (uma figura que estará sempre presente neste blog, por motivos que você descobrirá em breve). Os bons profissionais da apuração e do texto estão sempre estressados. Encaram reuniões intermináveis, fechamentos que vão até tarde da noite e pressões dos mais variados tipos. T.o.d.o. s.a.n.t.o. d.i.a. Por isso, toda vez que sobra um tempinho, jornalistas procuram as mais variadas formas de escapar da tensão do dia-a-dia.

Alguns meditam. Outros enchem a cara. Vão ao estádio de futebol. Ou procuram mais trabalho, como, por exemplo, escrever blogs como este. Eu escolhi algo um pouco diferente. Procuro cultivar uma paixão que vem de alguns anos: apreciar vinhos, gastronomia, charutos, diversão e arte. 

Ou seja, gosto de tudo o que é bom na vida.

Este blog serve para celebrar essa escolha – não sei quanto a vocês, mas eu acho que é essencial compartilhar o gosto pelas coisas boas. E mostrar esse meu lado B de um jeito descontraído e fácil de ler e de entender. Sem a pretensão dos ditos “especialistas” no assunto, que ficam cheios de pose e falam de comida e bebida como se estivessem lendo uma bula de remédio.

Aqui, a regra é falar de coisas sofisticadas, mas de uma maneira simples. Espero que você goste do Boa Vida.

Agora, como diria o Goulart de Andrade, vem comigo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: