Tesouro escondido

terça-feira, 16/outubro, 2007

Ontem fui almoçar num restaurante que eu não conhecia: o Sal Gastronomia. Fui levado pelo meu bom amigo Raul, que assim como eu é um entusiasta da boa vida  – e também escreve um blog ótimo sobre vinhos, vale a pena você dar uma olhada.

Eu não conhecia o lugar. O Sal fica totalmente fora do circuito gastronômico de São Paulo. Mais precisamente na rua Minas Gerais, bem no pedacinho em que ela dá acesso à avenida Doutor Arnaldo, na zona oeste. A rua é pouco acessada e o Sal é mais escondido ainda. Ele fica atrás de uma galeria de arte. Isso significa que, quando você chega no endereço, pára o carro e… não vê restaurante nenhum. Nenhuma fachada, sequer uma plaquinha. Para chegar lá, é preciso passar pelo muro da galeria (que serve também de estacionamento). No fim do muro, o restaurante fica do lado esquerdo.

A boa notícia é que todo esse trabalho vale a pena. O Sal é um segredo muito bem guardado. E valiosíssimo.

A boa impressão começa no visual. O restaurante é super arrumado e bonito. É pequeno, mas aconchegante. O dono do restaurante é o chef Henrique Fogaça. Ele já trabalhou com os chefs Laurent Suaudeau  e Alex Atala. E parece ter aprendido um bocado com eles. O menu do Sal é sofisticado e a comida é uma delícia.

Como eu já disse, eu e o Raul fomos lá na hora do almoço. As sugestões do chef eram duas: salmão em crosta de pistache com risoto de brie e lula à provençal com risoto de tomate e mussarela. O Raul pediu um e eu o outro. Estavam simplesmente fantásticos. Náo só a comida em si, mas também a apresentação dos pratos e o serviço. Impecável, sobretudo se você levar em consideração que estamos falando de um almoço de segunda-feira. O preço também é ótimo, uma média de R$ 35 o prato.

Se você gosta de comer bem e ser bem tratado num restaurante ótimo, e honesto, não deixe de dar uma passadinha no Sal. Você vai se surpreender. Eu com certeza voltarei lá. Quero ver se o Henrique mantém essa boa impressão também no jantar… A conferir em breve aqui no blog.

Deixe uma resposta

